07/07/14 11:55

Festival de Inverno reúne cultura, gastronomia e entretenimento

A estação mais fria do ano chegou e, com ela, a segunda edição do Festival de Inverno de Curitiba

 A estação mais fria do ano chegou e, com ela, a segunda edição do Festival de Inverno de Curitiba. O evento começou no dia 1° de julho e vai até 17 de agosto, com programação especial em teatros, restaurantes, bares, praças, hotéis, comércio e outros pontos da capital paranaense.

 
“Curitiba é referência em turismo, especialmente em estações mais frias. A cidade abriga vários polos de gastronomia, que incluem restaurantes típicos, e uma ampla programação cultural” diz Paulo Conalghi, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba (CTur). O CTur é um dos apoiadores do festival, ao lado da Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB), Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), Sebrae-PR e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR).

 “Esta é a época do ano em que recebemos mais turistas. Queremos recepcioná-los com o que há de melhor na cidade e atrair novos interessados. Por isso, aumentamos o período do Festival”, diz o presidente do CCVB, Dario Paixão.

O festival também é uma oportunidade para quem está no Brasil por causa da Copa do Mundo e quer esticar um pouco mais a estadia.

Durante o Festival, hotéis participantes praticam tarifa especial. Bares, restaurantes e hotéis oferecem pratos exclusivos para o evento, que também inclui outras promoções de compra, gastronomia e entretenimento.

Em 2013, o Festival de Inverno apresentou 43 atrações. O site oficial do evento teve 61.246 acessos, foi acessado de 36 países e 485 cidades, além de 864 impressões de vouchers de promoções.

Todas as informações e promoções para o período estão disponíveis no sitewww.curtacuritibaoanointeiro.com.br ou nowww.facebook.com/FestivalDeInvernoDeCuritiba.