05/12/13 11:32

Palácio Avenida, em Curitiba, volta a receber apresentações de Natal

Começam as tradicionais apresentações de Natal no Palácio Avenida, no Centro de Curitiba. Neste ano, um coral de 120 crianças deve apresentar um espetáculo composto por 17 músicas, sendo seis inéditas em relação às outras edições. As apresentação tiveram início no dia 29/11.

O evento é gratuito e qualquer pessoa que passar em frente ao Palácio Avenida, no Calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro, pode assistir. As apresentações já se tornaram a principal atração do Natal na capital paranaense.

Das 120 crianças que se apresentam nas janelas do Palácio Avenida, 40 fazem parte do coral do banco HSBC, que patrocina o evento. As crianças são atendidas por 11 instituições sociais, que oferecem a elas aulas de musicalização no contraturno escolar. Além delas, outras 400 pessoas ajudam na montagem do espetáculo.

Neste ano, o tema central da apresentação é um livro de histórias. As canções fazem referência a temas como amizade, preservação da natureza e educação.

Os shows do coral começam sempre às 20h15, nas sextas sábados e domingos, até o dia 15 de dezembro. Cada apresentação tem 45 minutos de duração, em conformidade com um acordo promovido entre o HSBC e o Ministério Público do Trabalho que, em 2012, questionou o banco a respeito de uma possível relação de trabalho entre as crianças e a instituição, em virtude dos espetáculos.