27/05/13 16:59

Entra no ar o portal Curitiba Copa 2014

 Entrou no ar nesta quinta-feira (23) o portal de Curitiba para a Copa do Mundo 2014. Abrigado no endereçowww.copa2014.curitiba.pr.gov.br, o portal reúne informações sobre a cidade e os preparativos para o Mundial, documentos oficiais sobre o assunto, notícias e histórias de curitibanos ligados de alguma maneira à Copa do Mundo.

“Queremos que o portal seja um cartão de visitas de Curitiba para todos os que virão para a cidade durante o Mundial – seja como torcedores ou a trabalho”, afirma o secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro.

Curitiba vai sediar quatro jogos da Copa do Mundo Fifa 2014. As partidas serão realizadas no Estádio Joaquim Américo, a Arena do Clube Atlético Paranaense. A expectativa é que o evento atraia para a cidade cerca de 500 mil pessoas.

O portal

O portal Curitiba Copa 2014 apresenta a cidade, seus principais pontos turísticos, as obras que estão sendo realizadas para o Mundial, além de toda a legislação e documentação relacionadas às obras.

O portal também tem informações para empreendedores interessados em aproveitar as oportunidades de negócios que serão abertas graças à Copa.

Outro destaque é o campo “Curitiba na Copa – histórias do futebol pela lente de curitibanos”. Para “inaugurar” o portal, foi publicada uma série com seis reportagens que lembram a participação de Curitiba na Copa de 1950, quando foram realizados dois jogos na cidade. A história desse Mundial é resgatada por meio das memórias de pessoas como os jornalistas Luiz Geraldo Mazza e Nelson Comel e o arquiteto Ayrton “Lolô” Cornelsen.

Novas funcionalidades estão em desenvolvimento e entrarão no ar nos próximos meses.