21/02/13 11:32

Embu das Artes na BTL de Lisboa, importante feira internacional de turismo

 De 27 de fevereiro a 4 de março, Embu das Artes vai ficar na vitrine em Lisboa, durante a mais importante feira de turismo de Portugal. Embu das Artes participa da feira ao lado de outros seis municípios (Bertioga, Guarujá, Ibirá, Ilhabela, Itu, Pereira Barreto), levados pela Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp). Portugal é o terceiro maior emissor de turistas para o Brasil (300 mil/ano), daí a importância da participação da cidade embuense no evento.

 

Esta é a 25ª edição da BTL de Lisboa, onde turistas, operadores e agentes de viagens buscam informações sobre roteiros tradicionais e novidades. No ano passado, Embu das Artes foi divulgada, com sucesso, na Feira de Turismo da Argentina, realizada em Buenos Aires. A participação em feiras internacionais faz parte da estratégia do governo municipal de expansão do turismo.

 

A Secretaria Municipal de Turismo fará apresentação da cidade, mostrando suas riquezas histórica, artística e cultural, e distribuição de folheteria em dois idiomas, português e inglês, produzida pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Embu das Artes. Também divulgará alguns equipamentos turísticos locais, como hotéis Rancho Silvestre, Almenat, Espaço Terra e outros.

Elke Lopes Muniz
20/2/2013