08/11/12 09:11

Centro Cultural Santo Eduardo recebe últimas apresentações da peça “Nós”

 Nos próximos dias 10 e 11 de novembro acontecem as duas últimas apresentações do ano do espetáculo “Nós” no Centro Cultural Santo Eduardo, com o apoio da Secretaria de Cultura de Embu das Artes.

O espetáculo escrito, dirigido e encenado pelo grupo de teatro UNA, é construído com diversas histórias de três mulheres que se fundem durante toda a peça, de forma complementar umas às outras.

São três andaimes com 2,10m de altura no espaço cênico, que abrigam as narrativas em todos os planos e se transformam no ambiente em que cada personagem arquetípica vivencia sua história. Elas transitam por vários mundos que se entrelaçam, se cruzam, se chocam e mesmo que nunca se encontram, formando tramas que se fundem em um único nó.

O UNA foi formado em 2009, ainda no curso de artes dramáticas das três atrizes da peça. Lá eram desenvolvidas experimentações cênicas focadas nas questões relacionadas à mulher: “decidimos fazer um teatro crítico, propositor e provocador junto à platéia. Para isso, investigamos temas ligados à nossa realidade e construímos o texto, nós mesmas, da primeira peça do grupo”, disse Carla Lopes, atriz integrante do UNA.

Serviço:

Peça “Nós”
Com Carla Lopes, Laís Cintra e Rafaela Nascimento

Encenação: Diego José Villar

Duração: 70 minutos

Apresentações gratuitas
Indicado para maiores de 14 anos
Dias: 10/11 e 11/11 às 19h
Centro Cultural Santo Eduardo
Rua Iva, 100, Jd. Sto Eduardo - Embu das Artes

Sandra Martins
7/11/2012