09/08/12 16:19

Festival de Dança de Curitiba terá 346 apresentações

 Começa na próxima terça-feira (14) o 29º Festival de Dança de Curitiba, com a realização da Mostra Oficial e Paralela. O evento acontecerá de 14 a 25 de agosto e contará com a participação de 75 grupos, que irão realizar 346 espetáculos nas categorias infantil, juvenil e adulto nas mais diversas modalidades de dança.

“O Festival de Dança busca abrir espaço para que escolas e grupos de dança possam divulgar sua arte e talento, estimulando e disseminando a cultura e a prática da dança em Curitiba enquanto promovem espetáculos de lazer e diversão para a população”, disse o diretor de Lazer e Atividade Física da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Adilson Bassan.

A abertura do Festival de Dança acontecerá no dia 14 de agosto, as 19h30, no Teatro Fernanda Montenegro, com o início da Mostra Paralela. O evento contará com 21 grupos de dança, que realizarão apresentações em diversas modalidades como ballet clássico, jazz, street dance, hip hop, folclore, entre outros.

A Mostra Paralela continuará nos dias 15/08 e 16/08, no Teatro Fernanda Montenegro; dia 19/08 nas Ruínas de São Francisco e no dia 25/08 na Rua XV de Novembro. Cada apresentação terá tempo máximo de quatro minutos para o infantil; cinco minutos para o juvenil; sete minutos para o adulto e 12 minutos para o folclórico.

Os ingressos para assistir as apresentações no Teatro Fernanda Montenegro devem ser retirados mediante a doação de uma lata de leite em pó na sede da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, na rua Desembargador Westphalen, n.º 1.566 – Rebouças. Para as apresentações nas Ruínas de São Francisco e na Rua XV de Novembro as entradas são gratuitas.

Mostra Oficial – Com início marcado para o dia 23 de agosto, a Mostra Oficial do 29º Festival de Dança de Curitiba contará com 106 apresentações de 59 grupos de dança, que foram selecionados pela comissão organizacional para participar do evento.

No total, 113 projetos de grupos e companhias de dança foram apresentados e analisados pela comissão, formada pelo coreógrafo e produtor cultural Wanderley Lopes, primeiro Bailarino do Balé Teatro Guaíra; pela coordenadora acadêmica do Curso de Dança Moderna da Universidade Federal do Paraná e coreógrafa da Téssera Companhia da Dança, Cristiane Wosniak e pela professora da Escola de Dança do Teatro Guaíra, Patricia Otto.

A abertura da Mostra Oficial começará às 20h e contará com apresentações de 23 grupos de dança. Todos os espetáculos da Mostra Oficial acontecerão no Teatro Salvador de Ferrante (Guairinha) e os interessados em assistir as apresentações devem retirar seus ingressos mediante a doação de uma lata de leite em pó na sede da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

O encerramento da Mostra Oficial acontecerá no dia 25 de agosto com as apresentações do grupo de dança convidado Téssera Companhia da Dança. Confira abaixo toda programação do 29º Festival de Dança de Curitiba:

29º Festival de Dança de Curitiba
14/08 – Mostra Paralela
Horário
: 19h30
Local:Teatro Fernanda Montenegro

15/08 – Mostra Paralela
Horário: 19h30
Local: Teatro Fernanda Montenegro

16/08 – Mostra Paralela
Horário
: 19h30
Local: Teatro Fernanda Montenegro

19/08 – Mostra Paralela
Horário
: 10h
Local: Ruínas de São de Francisco

23/08 – Mostra Oficial Adulto
Horário
: 20h
Local: Teatro Salvador de Ferrante - Guairinha

24/08 – Mostra Oficial Adulto
Horário
: 20h
Local: Teatro Salvador de Ferrante - Guairinha

25/08 – Mostra Paralela
Horário
: 10h
Local: Rua XV de Novembro

25/08 – Mostra Oficial Infantil e Juvenil
Horário
: 15h
Local: Teatro Salvador de Ferrante – Guairinha

25/08 – Mostra Oficial – Companhia Convidada
Horário
: 20h
Local: Teatro Salvador de Ferrante – Guairinha

* Para os espetáculos nos teatros Fernanda Montenegro e Guairinha, o ingresso são adquiridos por meio de doação de uma lata de leite em pó na sede da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (rua Desembargador Westphalen, n.º 1.566 – Rebouças) de segunda a sexta, das 8h ás 12h e das 14h ás 18h.