30/03/12 14:23

Embu das Artes está no Guia de Estâncias paulistas

O Governo de Embu das Artes renovou contrato e está participando da nova edição do Guia de Estâncias do Estado de São Paulo 2012, editado pela Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo. Feito pela Editora Abril, o Guia mostra detalhadamente a exuberância das 67 Estâncias Paulistas, os lugares mais belos do Estado de São Paulo. São 15 mil exemplares que serão distribuídos em todos os pontos e agências turísticas do Estado, destaca a Feira de Embu das Artes, lojas, antiquários, galerias, móveis e a gastronomia típica.



Além desse Guia, Embu das Artes também é um dos destaques do site Turismo Paulista  da Aprecesp http://www.turpaulista.com.br/ , que mostra uma viagem virtual pelas estâncias paulistas, destacando os principais eventos turísticos locais.  Para o secretário municipal de turismo, Valdir Barbosa, essa divulgação do Guia nas principais instituições e agências de turismo é essencial, assim como em todas as redes sociais como Facebook, Twitter e Youtube divulgando nossas cidades.

Criada em 1985, a Aprecesp tem o objetivo de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estâncias do litoral e do interior paulista. Hoje ela congrega 67 estâncias que estão divididas entre: balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas. Embu das Artes é uma das turísticas.

 

A Aprecesp também faz parte do Conselho Estadual de Turismo, da Câmara de Turismo da Federação do Comércio e do Conselho de Orientação e Controle do  Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), que é ligado à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

 “Nossa meta é intensificar o relacionamento com secretarias estaduais, ministérios, empresas privadas e organizações não governamentais em prol de melhorias e do turismo nas 67 estâncias”, destaca o presidente da Aprecesp, Antonio Colucci, prefeito de Ilhabela.

Arney Barcelos